Mesmo com as reprises dos títulos históricos do Brasil e de outros clubes na Globo e em canais esportivos, a expectativa é de que os jogos de futebol voltem a acontecer o mais rápido possível.
Até hoje vivíamos sem qualquer informação de quando isso seria uma realidade, mas graças a uma entrevista concedida pelo membro da equipe econômica do Governo Federal, Carlos Costa, atual secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, os principais campeonatos devem ser retomados o mais “breve” possível.
Por mais que ele não chegou a mencionar qualquer data, isso acabou animando torcedores, jogadores, clubes, dirigentes e todos os que dependem do esporte para sobreviver.
Sites sobre futebol proporcionam diversão aos espectadores!
Volta do futebol no Brasil
Carlos Costa disse que ainda não tem uma data específica, mas que isso deve ocorrer em breve, já que o povo brasileiro está em casa e gostaria de ter essa opção de entretenimento, mesmo que retornando aos poucos.
As competições nacionais foram suspensas no último dia 15 de março pela CBF, seguindo os moldes internacionais e todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Todos os jogos devem continuar quando as condições forem propícias. Inicialmente ele deve retornar com os portões fechados, porque por mais que sejam importantes, a prioridade e preocupação é com a saúde, sempre buscando preservar a saúde dos jogadores e dos envolvidos, seguindo os protocolos corretamente.”
A CBF está em contato direto com o Ministério da Saúde e com as secretarias de Saúde de cada estado, avaliando onde e quando as atividades podem voltar ao “normal”.
Acredita-se que os jogos devem voltar a partir da segunda quinzena de maio.
Campeonatos
Com o retorno dos campeonatos no Brasil, a estimativa é que muitos dos estaduais sejam finalizados em um curto período, para que possa ser iniciado o Campeonato Brasileiro 2020. Este deve acontecer com rodadas reduzidas para não prejudicar o provável calendário “completo” de 2021.