Nesta quarta-feira, Sampaio Corrêa e Figueirense duelaram em jogo atrasado da 4ª rodada da Série B, no Castelão, em São Luís.
Melhor para o Sampaio, que construiu tranquilos 3 a 0 sobre o desfalcado Figueira e confirmou a esplendorosa fase e emplacou a sexta vitória nos últimos oito jogos, contando Série B e Campeonato Maranhense, sendo esta a quarta consecutiva.
Outrora lanterna da Série B e sem nenhuma vitória na competição, a equipe de Léo Condé embalou após o primeiro triunfo, no início de setembro frente ao América-MG, e o título Maranhense, contra o rival Moto Club. De lá para cá, o Sampaio pegou o caminho das vitórias e, mesmo ainda com partidas a menos, já ocupa a parte de cima da tabela (20 pts).
Já o Figueirense (14 pts) continua instável e não consegue sair do Z4. A equipe catarinense venceu apenas um dos últimos seis jogos.
O jogo…
Em ampla crise, o Figueirense divulgou, nesta terça-feira, que não iria contar com seis atletas (Marquinho, Dudu, Everton Galdino, Matheus Neris, Alemão e Paulo Ricardo) para a partida desta quarta-feira em São Luís, todos diagnosticados com a Covid-19. Anteriormente, o técnico Elano, junto a outros cinco membros da comissão técnica, já haviam sido identificados com a doença e cumprem quarentena.
Assim, com 17 casos ativos da doença, o Figueira esteve sem seu treinador e pôde contar com apenas cinco jogadores de linha e um goleiro no banco de reservas.
Recém contratado, o experiente Alecsandro estreou pelo Furacão do Estreito, mas teve atuação apagada, bem como a do restante da equipe.
Dominante do início ao fim, o Sampaio, já com todo o elenco à disposição, não teve dificuldades em construir a goleada. Flavio Boaventura abriu o placar na primeira etapa. No segundo tempo, Caio Dantas, cobrando pênalti, ampliou. Ainda deu tempo para Jackson, aos 49 da etapa final, decretar os 3 a 0 para o Sampaio, que agora é 9º colocado.
Líder Cuiabá derrapa em Campinas; Guarani se recupera na Série B
As equipes voltam a campo neste final de semana. O Figueirense joga no sábado, contra o Brasil de Pelotas, no interior gaúcho, e tentará ter o máximo de seu elenco em plenas condições. O Sampaio, no domingo, vai à Curitiba enfrentar o Paraná.