A mais nova passagem do técnico Roberto Fonseca no Novorizontino foi encerrada no começo desta semana. O treinador conduziu o Tigre ao acesso na Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro e analisou seu trabalho pelo clube do interior paulista.
Fonseca considerou seu trabalho no Novorizontino como positivo considerando não somente a Série D 2020 como também as demais competições que disputou e juntando também os outros anos que trabalhou no clube, considerando que tudo acabou sendo consequência do acesso:
“O balanço é extremamente positivo. Tivemos apenas uma derrota em casa em dois anos no Paulistão. Perdemos para o São Paulo em casa e não tivemos outra derrota no Jorge Ismael Biasi. A gente conseguiu os objetivos do primeiro ano, fomos até o mata-mata com o Palmeiras. No segundo ano, batemos quase na classificação e o acesso na Série D. Foram três campeonatos com três objetivos conquistados.”
O treinador comentou que o projeto a longo prazo também foi importante para levar o Novorizontino ao acesso. O treinador acredita que todo o conhecimento de clube adquirido nos últimos anos fez a diferença para colocar o time na Série C 2021:
“O que ajudou de uma temporada para outra foi conhecer jogadores, a estrutura do clube, os objetivos. Tudo contribuiu para que a gente tivesse os. Manutenção dos jogadores, da base. A gente conseguiu fazer esse grande trabalho. Conhecíamos as posições que precisávamos trazer jogadores,. Todo o conhecimento de equipe veio do Paulistão e foi fundamental para o acesso que era um sonho do clube, sair da Série D. Sabemos como é difícil, passamos por três mata-mata.”