Mais uma rodada da Série B se inicia nesta sexta-feira, a 13ª. A essa altura, já se fazem mais claras as pretensões, bem como os destinos de boa parte das equipes.
Incomparavelmente disputado, o Brasileirão Série B apresenta linha muito tênue entre os postulantes à briga pelo acesso e os que lidarão com a tensão de fugir da degola. Desse modo, nesta sexta-feira, quatro partidas explorarão muito bem os dois extremos da classificação:
Figueirense x Oeste: ambos no Z4, equipes têm rodada decisiva em disputa. Dentro de casa, o Figueira, que vem de derrota para o rival Avaí, nesse meio tempo, terá missão (em tese) e objetivos mais tranquilos: apenas um ponto separa o Furacão do Estreito da parte de fora da agônica zona. Já para a equipe paulista, a vida é mais ingrata. A vitória tem o poder, no máximo, de tirá-la da última colocação – ou seja, pensar em sair da zona, só a partir da próxima rodada.
A bola rola logo cedo, às 16:30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.
CRB x Avaí: jogo para ilustrar o quão fascinante é o equilíbrio da Série B. Com campanhas consideradas instáveis, as equipes ocupam posições de ‘meio de tabela’, mas a vitória terá poder de catapultar uma delas para as posições de destaque na tabela – inclusive, há possibilidade para ambas de chegar ao G4.
A partida será às 19:15, no Rei Pelé, Maceió-AL.
Operário x Vitória: partida que reúne basicamente as mesmas razões da anterior. Vizinhos de CRB e Avaí na tabela, Fantasma e Rubro-negro duelam para chegar ao disputado G4 e sabem da importância de vencer. Mesmo porque a oportunidade de figurar entre os quatro primeiros já lhes foi conferida na rodada anterior – mas ambos perderam suas partidas.
A bola rola também às 19:15, no Germano Krüger, Ponta Grossa-PR.
Botafogo-SP x Paraná: fechando o dia, a única partida que coloca frente a frente equipes com discrepância de realidades. O Botafogo vem morando na parte baixa da tabela, tendo conseguido um respiro na última rodada, quando superou o Oeste. Já o Paraná segue firme na vice-liderança da competição e conhece a relevância de continuar pontuando com qualidade.
O apito inicial será mais tarde, já às 21:30, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.