Paul Scholes fez uma dura crítica ao Manchester United neste domingo em relação a uma provável transferência de Erling Haaland quando teve a oportunidade.
Os Reds pareciam estar entre os mais empenhados para trazer Haaland ao Reino Unido no início da temporada. Porém após a participação no Red Bull Salzburg na primeira metade da competição, marcando 28 gols em 22 jogos que disputou, o astro optou por ir ao Borussia Dortmund.
Em vez dele, o United contratou Bruno Fernandes para revitalizar o clube, que acabou sofrendo 14 gols desde o reinício da temporada.
Scholes
Em uma entrevista à BBC, Sholes comentou o fato de que o United não se esforçou muito para trazer o atleta. “Vocês sabem que quando a conversa sobre Haaland vinha a tona, eu não via muito empenho, já que na janela de transferência o mais indicado seria que o clube pagasse o que fosse necessário para trazer ele!”.
“Ele é muito bom, jovem, artilheiro, rápido, tem um ótimo ritmo, marca muitos gols, só vejo qualidades. E isso é só o começo de sua carreira”.
“Quando olhamos para trás, ele estava disponível por um bom preço, mas agora quem quiser o garoto terá que pagar um valor bem relevante”.
Scholes ainda comentou que na época o pai de Haaland disse que a escolha pelo Borrusia veio porque foi um clube onde todos queriam que ele estivesse ali e não apenas o treinador, como era o caso do United.
Bayern não pode convencer Alaba a estender seu contrato!
“Acho que esta é a coisa mais importante em uma decisão, já que a carreira do jogador não deve depender apenas de um treinador, onde ao ser demitido, pode comprometer ambas as carreiras.
O pai de Haaland disse também que não tem como saber como seria a sua carreira se tivesse optado por outros clubes, mas que hoje eles estão contentes com o caminho que foi seguido.
Haaland
O jogador norueguês deve permanecer no Borrusia por um bom tempo no que depender do treinador e de toda a diretoria do clube. O centro avante de quase 2 metros está entre os principais destaques do torneiro alemão, já que tem apenas 19 anos e vem marcando gols em praticamente todos os jogos.