O Bahia negociava há alguns dias com o zagueiro Anderson Martins, e, nesta terça-feira, chega o anúncio oficial de que o acordo foi selado com o ex-São Paulo.
Martins, de 33 anos, é o primeiro reforço da ‘era Mano’ no Tricolor Baiano, reeditando a parceria de seis anos atrás, no Corinthians.
Conhecido pela consistência defensiva, Mano Menezes agradou-se pela contratação do experiente zagueiro, sabendo da potencial contribuição para o setor defensivo do Bahia, que enfrenta problemas.
Pior defesa do Campeonato Brasileiro, ao lado do Red Bull Bragantino (ambos com 18 gols), o Bahia sofreu 13 gols apenas nos últimos 5 jogos. Nesses, a equipe somou apenas um ponto, no empate por 2 a 2 contra o Internacional.
É sabido que o rendimento ofensivo da equipe não é dos piores, o que torna ainda maior a urgência dos reforços para a defesa. Em partidas como contra o Flamengo, Internacional e Corinthians, o Bahia marcou gols e teve bom índice de criação de jogadas, o que evidencia o grande problema: o baixo aproveitamento defensivo.
Ex-CSA e Avaí, Richard Franco retorna ao Sul da América, do Paraguai
Os maus índices da defesa são os causadores diretos da falta de pontuação do Bahia, que ocupa, no momento, a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.
Em três das 10 partidas até aqui, o Esquadrão não marcou gols. Ok, perfeitamente normal. Porém, em apenas uma delas, saiu sem ser vazado – em sua estreia na competição, diante do Coritiba.
As esperanças da torcida tricolor estão na capacidade de Mano Menezes de consertar o difícil legado deixado pelo trabalho anterior. Seria Anderson Martins o primeiro fruto da nova ótica de trabalho?