Nesta terça-feira, o lateral-esquerdo Juan Sánchez Miño, com passagens por Cruzeiro, futebol italiano e Seleção Argentina, foi anunciado como novo reforço do Elche, da primeira divisão espanhola.
Após término de seu contrato com o Independiente, clube o qual defendeu pelos últimos quatro anos, Sánchez Miño assinou sem custos com a equipe da Comunidade Valenciana, que acabou de ser repromovida à primeira divisão local e possui outro argentino em seu comando, o técnico Jorge Almirón, que recém se juntou ao clube, em agosto.
Lateral-esquerdo de ofício, mas muito utilizado como ala, meia-esquerda e até volante, Sánchez Miño é conhecido como jogador polivalente. Revelado no Boca Juniors, atuou pelas seleções de base da Argentina e alcançou também convocações para a seleção principal, em 2012, quando vivia bom momento nos Xeneizes.
Mercado da bola: Clube da Turquia anuncia a contratação do lateral Fabiano, ex-Palmeiras
Em 2014, desembarcou na Europa para defender o Torino. A passagem descontínua pela equipe italiana fez com que o atleta regressasse ao continente americano, com empréstimos para Estudiantes, Cruzeiro, até a compra definitiva exercida pelo Independiente, em 2016.
Com a camisa do Cruzeiro, o argentino tornou-se conhecido do público brasileiro, apesar da passagem de curta duração, em 2016. Em 19 partidas pela Raposa, marcou um gol. Na mesma temporada, pediu para retornar à Argentina. Na ocasião, alegou problemas por estar distante de sua família, sobretudo do filho pequeno.
O Elche anunciou a contratação em seu site oficial, bem como perfis oficiais nas mídias sociais. Pelo Twitter, o clube espanhol primeiramente postou um vídeo alusivo ao preparo do mate, bebida tradicional mormente entre os argentinos, acompanhado por uma legenda que denotava a chegada de um argentino.
Em sequência, após postagens formais do comunicado de ingresso de Sánchez Miño, o clube postou um vídeo de belos lances do jogador: