Em paralelo à partida da Seleção Brasileira, Guarani e Cuiabá se encontraram no Brinco de Ouro, pela 16ª rodada da Série B.
Melhor para o Bugre que, com gol do lateral Bidu, superou o líder do campeonato e deixou o Z4. Estreia perfeita para o novo comandante Felipe Conceição.
Com mais volume de jogo, o Guarani demonstrou postura diferente das últimas partidas e conseguiu uma grande exibição diante do adversário a ser batido – o Cuiabá, de Marcelo Chamusca, que conheceu apenas a segunda derrota nesta Série B.
Aos 31 minutos da etapa inicial, Bidu marcou o único gol da partida. As duas equipes ainda ficaram com jogadores a menos. Luiz Gustavo, logo na saída para o intervalo, desfalcou o Dourado. Já na reta final, Bruno Sávio, do Bugre, também foi para o vestiário.
Felipe Conceição chegou ao Bugre…
Como não se lembrar da grande arrancada do América-MG na Série B do ano passado, fazendo um returno impecável e, após ficar no Z4 em praticamente todo o primeiro turno, ficar a uma vitória de conseguir o acesso?
Foi, certamente, olhando para este retrospecto que o Guarani apostou em Felipe ‘Tigrão’, que não conseguiu emplacar bom trabalho no Red Bull Bragantino, mas terá no Guarani nova chance de tentar, quem sabe, repetir o feito da temporada anterior – com o desfecho perfeito? As circunstâncias são, no mínimo, parecidas.
Em plena recuperação, Avaí e CSA se enfrentam
Mesmo com a derrota, o Cuiabá segue líder da Série B, com 32 pontos, seis a mais que a vice-líder Ponte Preta. No entanto, poderá assistir à diminuição da vantagem para apenas três pontos, em caso de vitória de Chapecoense e/ou América-MG.
O Guarani (17 pts) sai do Z4 provisoriamente.