O desgaste físico vem pesando sobre a equipe do Flamengo e jogadores com idade acima dos 30 anos vem sofrendo um pouco mais com a longa temporada de vitórias e jogos quase sem intervalos suficientes de descanso.
Um dos que podem não atuar na final deste sábado (21/12) do Mundial de Clubes contra o Liverpool, é justamente o lateral direito, Filipe Luis, que hoje está no auge dos seus 34 anos.
Foram 73 jogos oficiais em 2019 e Filipe Luis participou de 54 partidas. Em minutos são 4255 sem férias prolongadas. O que vem complicando ainda mais a sua dúvida na partida, foi a sua lesão grave no joelho esquerdo no último mês de outubro, que acabou afetando o seu ligamento colateral.
Um dos sintomas de que ele está cansado é justamente os gols contra o Flamengo terem sido originados a partir do seu lado de defesa.
Mas mesmo ele sendo uma dúvida, os torcedores e até mesmo Jorge Jesus, não quer abrir mão de sua técnica em campo. Um período maior de descanso até sábado pode contribuir para sua recuperação.
Neymar joga o duelo de volta contra o Dortmund? O histórico do jogador é preocupante!
Recuperação
Depois de sua lesão, Filipe Luis foi submetido a algumas semanas de fisioterapia, que o colocou de volta aos campos, para disputar os principais torneios da temporada.
Ele vinha de uma temporada na Europa, Copa América com a seleção brasileira e depois meses de treinos intensos sobre as ordens de Jorge Jesus no Flamengo.
Sua qualidade sempre foi destaque, mas a intensidade que o clube brasileiro vem vivendo, acaba desgastando muito o jogador.
Folga
Nesta quarta-feira, os jogadores do Flamengo tiveram o dia livre em Doha, um merecido descanso após ganharem do Al Hilal e irem para a final do Mundial.
Um descanso pode fazer toda a diferença, já que eles devem encarar a velocidade e precisão do trio Salah, o brasileiro Firmino e também Mané.
Na partida de sábado, os jogadores devem dar a vida para tentar trazer o mundial para casa.