Após três temporadas a serviço do Feirense, o goleiro Caio Secco trocou o norte português pela Ilha da Madeira, onde reside o Marítimo, seu novo clube.
Destaque no time de Santa Maria da Feira, o brasileiro de 29 anos retornará à Primeira Liga (elite nacional), a qual disputou em sua primeira temporada no futebol português.
Nos primórdios da carreira, pelo Coritiba, o goleiro era apontado como promissor. Ainda na base, foi emprestado ao futebol holandês. No regresso, foi promovido ao time principal, em 2011.
Ex-promessa do Santos, goleiro João Victor troca de time em Portugal
A ausência de oportunidades no time titular, contudo, forçou Caio Secco a tomar outro rumo. Em 2012, o arqueiro assinou com o CRB, transferindo-se posteriormente para Vitória e Botafogo-BA.
Em 2013, transferiu-se para o futebol italiano, e por lá permaneceu pelos quatro anos posteriores, adquirindo a dupla nacionalidade. Ao todo, defendeu quatro clubes na Terra da Bota, sempre em escalão secundário e terciário.
Migrou para Portugal em 2017, para o Feirense. Por lá, disputou 85 partidas, tornando-se ídolo dos torcedores. Sentiu-se à vontade na Feira, fato que motivou a emocionada escrita de despedida em seu perfil oficial no Instagram:
“Após 3 anos, chegou o momento de me despedir do @cdfeirensesad .
Me despeço de um clube que foi verdadeiramente a minha casa. Dos funcionários, que foram em vários momentos a minha segunda família. Dos adeptos e da cidade, que acolheram a mim e a minha noiva de uma maneira extraordinária, do primeiro ao último dia.
Agradeço a oportunidade que me foi dada, me sentindo em todos os momentos um privilegiado em poder vestir essa camisola e defender o nosso castelo.
Levo comigo o vosso apoio e carinho, emoções inesquecíveis e amizades para toda vida. A vós deixo um pedaço do meu coração, a minha eterna gratidão e a certeza de que serei mais um adepto torcendo pelo vosso sucesso.
MUITO OBRIGADO @cdfeirensesad
MUITO OBRIGADO FEIRENSES.”
O brasileiro já integra o treino desta quinta-feira, em Lousada, conforme apurado pelo Marítimo.
Será opção de goleiro para o técnico Lito Vidigal, junto ao compatriota Charles e ao iraniano Amir Abedzadeh.