O atacante colombiano Marlos Moreno foi confirmado como reforço do Lommel SK, da Proximus League, a segunda divisão da Bélgica. Tão pronto sua chegada, já pôde estrear neste domingo. Jogou por 23 minutos na derrota de seu time, em casa, para o Deinze.
O Manchester City, clube detentor, não resistiu ao repassar o atleta de 24 anos para novo empréstimo. Desde 2016, a concessão ao clube belga é a sexta que os citizens promovem para o jogador. Uma delas, para o Flamengo.
Moreno não conseguiu ter continuidade no Portimonense-POR, clube que defendeu por último. Por lá, atuou por um total de 20 jogos, sem nenhum gol e nenhuma assistência.
O jogador chegou a ser cogitado no Coritiba ainda neste mês, mas, sem negócio, migrou para a Bélgica.
Lommel SK finally signed Colombian international Marlos Moreno (24) from Manchester City on loan. Normally immediately benched this afternoon (16h) against Deinze. #MCFC pic.twitter.com/1wF91oVYWl
— Sven Claes (@svenclaes) September 27, 2020
Clube da 3ª divisão da Ucrânia contrata Anderson Pico, ex-Grêmio e Flamengo
Econômico: o atacante de 24 anos tem um total de apenas 10 gols na carreira até aqui. Durante o ano de 2018, quando defendeu o Flamengo, foi altamente questionado por sua seca de gols – já eram, àquela altura, mais de dois anos sem balançar as redes.
Seu único gol com a camisa rubro-negra foi no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Maracanã.
Revelado pelo Atlético Nacional-COL, Marlos Moreno se destacou em 2016, na campanha que levou os Verdolagas ao bicampeonato da Libertadores. Antes mesmo de levantar a taça, já havia assinado com o Manchester City.
No entanto, nunca conseguiu vingar como se esperava. Não conseguindo aprovação de Pep Guardiola, não chegou a atuar com a camisa do City.
Após passagens apagadas pelo futebol espanhol, por La Coruña e Girona, o jogador voltou para o continente Sul-Americano. Timidamente, defendeu, além do Flamengo, o Santos Laguna-MEX. Novamente atravessou o Atlântico, para jogar pelo Portimonense, e, enfim, o Lommel.