O Ex-Flamengo Federico Mancuello vem sendo um nome bem requisitado pelo futebol latino. Ele é alvo de nada menos do que o clube argentino Vélez, que vem fazendo diversas contratações nesta pausa do futebol mundial, algo bem semelhante com o que o Atlético MG vem fazendo por aqui.
O meio-campista é um pedido pessoal do técnico Mauricio Pellegrino, mas o jogador e o clube argentino precisam enfrentar um contrato amarrado com o Toluca do México que deve durar por mais um ano ainda.
Pellegrino
O técnico do clube argentino está com carta branca para solicitar nomes e renovar o elenco. Mancuello é apenas uma das opções, o atacante Juan Lucero pertencente ao Tijuana, também do México é outra opção de que tudo der certo deve agregar valor ao clube.
Federico quer sair, o clube mexicano quer negociar, o Velez quer ele, mas um impasse está em seu preço. Segundo informações o atleta de 31 anos que já passou pelo Flamengo, Cruzeiro, Belgrano e Independiente, está com um valor um pouco acima do que eles estariam dispostos a gastar.
Na época que atuou no Flamengo, ele custou 2,76 milhões de dólares. Mas não se adaptou no clube, já que atuou em 24 jogos e marcou apenas um gol.
Porém no Toluca ele deu seis assistências, marcou dois gols e atuou em 34 partidas.
Campeonato Carioca será o último título de Jorge Jesus pelo Flamengo?
Um Vélez a todo vapor
O clube argentino está querendo fortalecer o seu elenco de forma bem determinada. Nesta semana eles concluíram a compra do ex-atacante do São Paulo, Ricardo Centurión. Há também uma renovação com o meio-campista Fernando Gago.
Um outro nome conhecido de Pellegrino que pode somar a equipe, é o zagueiro Ezequiel Muñoz. Ambos trabalharam juntos no Leganés, na Espanha.