Para quem gostaria de ver Neymar dar a volta por cima após todos os dias de polêmicas no PSG, saiba que os ventos estão soprando a favor do brasileiro e do time francês na Champions League.
O sorteio oficial das quartas de finais da competição ocorreram nesta sexta-feira (10/07) e o Paris Saint-Germain pegou uma chave e adversário que segundo especialistas pode ser considerado o caminho mais fácil para a final da competição e um possível levantamento da taça.
Seria a remissão de Neymar?
É claro que podem acontecer zebras, ainda mais depois de um longo período de “seca” no futebol, onde todos ficaram em suas casas só pensando no dia de brilhar novamente. Mas entre os clubes de maiores resultados na competição estão o Bayern, Manchester City, Real Madrid, Juventus, Barcelona e o PSG.
Porém os outros clubes também podem surpreender, como é o caso do Atalanta, primeiro adversário do PSG nesta fase da Liga dos Campeões.
Acontece que a liga a partir desta fase será disputada em partida única, ou seja, quem vencer o primeiro jogo avança para a próxima etapa.
Enquanto os outros gigantes se enfrentam do outro lado da tabela, o PSG tem a chance de enfrentar o Atlético de Madrid ou o RB Leipzig, na semifinal. A final ainda é uma grande dúvida, mas muitos já consideram o PSG com um dos prováveis candidatos.
Brasileirão 2020 pode retornar após fim do Paulistão, caso protocolo funcione.
Caminho mais “tranquilo” para a final
O Paris Saint-Germain teve sorte neste sorteio e o Neymar tem a motivação suficiente para querer marcar seu nome na história do clube, mesmo diante das polêmicas, onde os torcedores teriam que admitir a sua importância para a equipe.
Após a partida contra o Atalanta, um provável adversário do PSG seria o Atlético de Madrid que enfrenta o Leipzig. Um jogo difícil, mas diante das condições atuais também não deve ser difícil se comparado ao outro lado da tabela.
Por lá Bayern enfrentando o Barcelona, o Manchester City enfrentando a Juventus e outros clubes como o Real Madrid, Lyon, Chelsea e Nápoles.
Para o PSG o fato do jogo ser com os portões fechados pode ampliar a concentração de Neymar e outros jogadores que contam com alguns “probleminhas” com a torcida, mais uma vantagem para o francês.
Os jogos começam no próximo dia 12 de agosto de 2020.