Na noite deste sábado, em jogo válido pela rodada 36 do Campeonato Brasileiro, o Ceará atuou em casa contra o Athletico Paranaense, onde o o time nordestino tinha uma grande oportunidade de fazer os três pontos e dar um salto na tabela de classificação, colocando toda a pressão sobre o Cruzeiro, que jogará somente na segunda-feira, onde medirá forças com o Vasco da Gama.
O Ceará ficou com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, porém, só conseguiu abrir o placar na reta final da partida, fazendo os torcedores do Vozão se emocionarem com o gol que deixaria o clube muito perto da permanência na Série A. Entretanto, o Furacão surpreendeu no último lance do jogo, chegando ao gol de empate que foi muito comemorado pela torcida do Cruzeiro.
Isso porque com a vitória do Ceará iria aumentar para quatro pontos a diferença entre os dois clubes. Porém, como isso não aconteceu, o Ceará esá dois pontos a frente do Cruzeiro e, por conta disso, a Raposa precisa de somente uma vitória simples contra o Vasco da Gama para sair da zona de rebaixamento. Essa possibilidade vai aumentar ainda mais a pressão sobre o Cruzeiro para conseguir os três pontos, porém , caso a vitória não venha e a Raposa empate somente o duelo, a diferença continuará somente em um ponto.
O Ceará via esse jogo como uma grande chance de fazer os três pontos. Isso porque o próximo adversário é o Corinthinas, onde mesmo com o adversário paulista fazendo um Brasileirão muito ruim, com certeza irá dificultar as coisas para os donos da casa. Após medir forças com o Vasco, o Cruzeiro jogará fora de casa contra o Grêmio.