Jogo isolado da Série B nesta quinta-feira, o duelo entre Cruzeiro e Chapecoense, em Belo Horizonte, será o primeiro entre equipes que vieram juntas da Série A de 2019. Chape x CSA, que ocorreria na 2ª rodada, acabou adiado.
Invictas e favoritas ao acesso, as duas equipes buscam nova promoção para a elite, e, uma vitória pode ajudá-las a adentrar o chamado ‘pelotão de cima’ já no começo da competição.
Cruzeiro:
Embalado, o Cruzeiro logo deixou para trás a punição sofrida por determinação da FIFA e tem agora seus 3 pontos na tabela (9 no campeonato). A vitória garante a Raposa com 100% de aproveitamento e estabelece o time na disputa por uma vaga no G4.
Mostrando poder de reação nas duas primeiras rodadas para conseguir desempatar os jogos contra Botafogo-SP e Guarani, a equipe mineira mostra que está determinada a enfrentar as adversidades em troca da reconquista de seu lugar na primeira divisão;
Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Airton, ex-promessa do Palmeiras
Chapecoense:
Estreia discreta e vitória difícil. Mesmo sem empolgar, a Chape dorme no G4 caso vença em Minas, mesmo com um jogo a menos. O time de Marquinhos Santos enfrentará pela primeira vez uma equipe cotada a brigar na parte de cima da tabela.
Reviravolta: o ano começou difícil para a Chapecoense, que chegou a lutar contra o rebaixamento no Catarinense, o que, à época, tornava difíceis as projeções de uma boa Série B. Classificado, o Verdão do Oeste avançou e está na final. Dias 10 e 13 de setembro, enfrenta o Brusque. Até lá, as águas correrão no Brasileiro, onde a reação é tão ou mais bem-vinda.
- Jogo: Cruzeiro x Chapecoense;
- Data e hora: quinta-feira, 20/08 – 21h;
- Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG;
- Transmissão: SporTV (menos MG) / Premiere