Do caos ao topo: estreante, Dalton vira herói do Londrina no início da Série C

Salvou a noite! Dalton estreou com grande defesa em pênalti no Café

O Londrina estreou nessa segunda-feira pela Série C 2020. Em duelo pouco inspirado, empatou sem gols contra o Criciúma no Estádio do Café. Mas a história poderia ter tido um pior desfecho: o Tigre teve um pênalti a seu favor, mas Michel parou no goleiro Dalton, estreante da noite que salvou a pele do Tubarão.

Catarinense assim como o adversário, Dalton começou no Figueirense e teve passagens por outros clubes do estado. Com 33 anos e rodagem por vários cantos do Brasil, Dalton desembarcou em Paranaguá para defender o Rio Branco no Paranaense de 2017. Obtendo destaque, chamou a atenção do CSA, então na Série C. Na equipe alagoana, conquistou aquilo que é de objetivo do Londrina neste ano – o acesso à segunda divisão do Brasileiro.

Retornou ao Leão da Estradinha em 2020, novamente se destacando no estadual, mesmo com os momentos de instabilidade financeira da equipe, realçados pela pandemia. O Rio Branco promoveu a saída de 16 atletas – um deles Dalton, que por sua vez negociava com o Tubarão – além do técnico Tcheco. Após o retorno do Paranaense, com plantel extremamente reduzido, a equipe foi à campo contra o FC Cascavel com apenas o goleiro no banco e o ex-atleta e atual Vereador Ratinho no ataque.

Ex-Atlético-MG e Paraná, Rafael Furtado é contratado por time de Portugal

Dalton, que já era jogador do Londrina e nada tinha a ver com isso, aguardava ansiosamente pela estreia na Série C, em outra oportunidade de disputar o certame nacional. E, escolhido pelo técnico Alemão para defender a meta do Tubarão na estreia do campeonato, o arqueiro não decepcionou.

Aos seis minutos da etapa complementar, o zagueiro Caio, do Londrina, derrubou Foguinho na área, pênalti para o Criciúma. Na cobrança, Dalton fez uma grande defesa na cobrança do atacante Michel, evitando que o Tigre pulasse na frente do placar.

Começando como titular no lugar de Matheus Albino, Dalton aproveitou ao máximo a oportunidade, e, se os jogadores de linha não empolgaram, o novo arqueiro animou a torcida do Tubarão. Quem sabe, um novo nome a prosseguir com a boa história recente do clube com goleiros.

Danilo, vítima do acidente com a delegação da Chapecoense, Marcelo Rangel, hoje no Goiás e César, hoje no Coritiba, são exemplos de goleiros que brilharam no Café nos últimos anos. A estrela de Dalton, por sua vez, pode indicar não só a grande estreia, mas a vocação do Tuba para os bons defensores da meta.

O Londrina de Dalton volta a campo no domingo, contra o Ypiranga em Erechim.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Leia Mais