Bons jogos, mas sem resultados. Esse é o futebol apresentado por Fernando Diniz no Fluminense, onde acabou sendo demitido após derrota para o CSA, em casa, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Após passar algumas semanas desempregado, o São Paulo surpreendeu e anunciou a sua contratação.
Diniz foi anunciado a noite, mas no outro dia de manhã ele já estava treinando o São Paulo pensando na partida que tinha marcada contra o Flamengo. Porém, mesmo com um bom futebol no primeiro jogo, onde deixou o Maracanã com o empate, o futebol do Tricolor nunca agradou a sua torcida.
Na noite deste domingo, o São Paulo enfrentou o Grêmio, onde acabou sendo goleado por 3 a 0. Após um primeiro tempo muito ruim do São Paulo, o segundo foi ainda pior. O Grêmio simplesmente atropelou, conquistando ótimo resultado, se classificando para a fase de grupos da próxima edição da Libertadores da América.
Com o resultado, aumentou ainda mais as críticas sobre o trabalho de Fernando Diniz. O treinador que chegou com a missão de revolucionar o futebol jogado pelo Tricolor, entretanto, não conseguiu. Até o momento ele não conseguiu repetir o mesmo toque de bola que o Fluminense tinha, enquanto isso, o forte sistema defensivo antes da sua chegada não existe mais. Todos esses fatores transformam Fernando Diniz em uma grande decepção.