O goleiro Belga, Thibaut Courtois, de 27 anos que foi vendido por Florentino Pérez pelo Chelsea em agosto de 2018 pela bagatela de 35 milhões de euros, está diante de seu pior momento na carreira desde que assumiu as redes do Real Madri.
Ele foi escolhido por Zidane para ser o titular oficial desta temporada 2019/2020, mas não vem tendo sorte em campo.
Na última grande partida desta terça-feira (01/10), o belga acabou sendo substituído durante quase toda a partida por estar com problemas intestinais, pelo menos é o que o Real informou para a imprensa.
A partida entre Real Madrid e Brujas no Bernabéu, terminou em 2 a 2.
Barça enfrenta o Inter, o time mais complicado do grupo na Liga dos Campeões 2019/2020.
Desculpa do clube?
Mas muitos acreditam que estes “problemas intestinais” na verdade se trata de uma bela desculpa para disfarçar a necessidade de deixar Courtois descansando por alguns dias da torcida, que critica intensamente o goleiro e ainda sente saudades de Keylor Navas, agora atuando pelo PSG.
A torcida gritava “Agora está claro quem é o número um” nesta última partida. Algo que jamais tinha ocorrido na época de Navas.
Navas encerrou a temporada 2018/2019 com 22 jogos em campo, onde atuou por 2.010 minutos e sofreu 21 gols. O saldo de Courtois por outro lado é muito maior, onde ele atuou por 3.060 minutos em 34 jogos e sofreu 48 gols durante o último ano. Foram cerca de 1,37 gols sofridos por jogo. Média que Navas mantinha em 0,95 por jogo.
E nesta terça-feira o Santiago Bernabéu se mostrou farto de Courtois, não justificando sua contratação. Quem deverá administrar a situação é Zenedine Zidane, que terá um novo jogo no sábado contra o Granada, onde se houver uma vitória do Real estará na liderança da liga isolado.
O Real Madrid não vive um bom momento na Champions se comparado com os outros gigantes da Europa. Ele é o último colocado de seu grupo, amargando apenas um ponto. Já na LaLiga Santander, o clube é o primeiro colocado com atuais 15 pontos.