Em paralelo aos diversos duelos de Taça Libertadores e Copa do Brasil que rechearão a quarta-feira, uma partida isolada do Brasileirão antecipa o início da 11ª rodada.
Juntos na tabela, Corinthians e Bahia se encontram na Neo Química Arena. Em comum, além das campanhas igualmente medianas (2V, 3E e 4D), os times desfizeram-se de seus comandantes iniciais e tentam, ao passo tímido, recuperar-se na competição – é claro, enfrentando pressão de suas torcidas.
Bahia:
Ídolo da Fiel, Mano Menezes vai para sua segunda partida no comando do Bahia. A derrota em Salvador para o Atlético-GO foi o início “extraoficial”, apenas o primeiro teste.
Nesta quarta-feira, o torcedor do Esquadrão terá a chance de ver o time respondendo pela primeira vez aos comandos do novo treinador. Um triunfo seria essencial para o time, mas o empate não sairia de todo mal.
Corinthians:
Pelo lado do Timão, a pressão, apesar de aumentada, não incide diretamente ao interino Dyego Coelho, que comanda apenas provisoriamente enquanto o substituto de Tiago Nunes ainda não é oficializado.
Treinador do time Sub-20, o ex-lateral corintiano tentará, nesse tempo em que é incumbido de comandar a equipe ‘de cima’, recuperar a confiança dos atletas e reencaminhá-los às vitórias.
Curiosamente, Coelho também tem passagens pelo Bahia. Como jogador, atuou pelo Esquadrão de Aço durante os anos de 2012 e 2013.
Alan Ruschel negocia com o Cruzeiro e pode reforçar equipe na Série B
No momento, Corinthians e Bahia, com 9 pontos, ocupam as 15ª e 16ª posições, respectivamente, flertando com a zona de rebaixamento. O empate os mantém na mesma posição, pois o adversário mais próximo, o Sport, soma 11 pontos.
Caso haja vencedor, os três pontos lhe trarão uma noite tranquila, no mínimo na 12ª colocação, dormindo na zona da Sul-Americana.
- Jogo: Corinthians x Bahia (Campeonato Brasileiro 2020)
- Data e hora: quarta-feira, 16/09/2020 – 21:30h (Brasília)
- Local: Neo Química Arena, São Paulo/SP
- Transmissão: TV Globo