Vivendo um momento de mudança interna após o presidente Julio Casares assumir, o São Paulo está atrás de um novo gerente de futebol, e o diretor Paulo Pelaipe é um dos cogitados para assumir o cargo.
Ex-diretor do Coritiba, onde trabalhou no segundo semestre de 2020, Pelaipe vem colecionando bons trabalhos nos últimos anos, alternando em clubes de grande expressão como o Flamengo e também equipes com menor orçamento, como o São Caetano. Em ambos casos, foi bem sucedido, o que faz dele um nome bem-visto até mesmo entre torcedores.
Inter embala sequência de vitórias e volta a sonhar com título do Brasileirão
América-MG pode garantir acesso nesta terça-feira; Timbu quer fugir da degola
No Flamengo, Pelaipe trabalhou duas vezes na última década. A primeira delas foi no início da ‘era Bandeira de Mello’ que culminou no título da Copa do Brasil 2013 e no Carioca 2014 em um período de reformulação e contenção de gastos.
A segunda passagem na década foi em 2019, quando ajudou a montar o elenco multi-campeão daquela temporada com as conquistas do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.
O dirigente também foi responsável pela contratação de Jorge Jesus, treinador que entrou para a história do clube e do futebol brasileiro.
Objetivos conquistados em outros projetos:
Além do Flamengo, Pelaipe também obteve sucesso no São Caetano. Ele iniciou o projeto do clube que culminou no título da Série A2 do Campeonato Paulista 2020, recolocando o Azulão na elite estadual.
A estes trabalhos, somam-se também projetos vitoriosos em outros momentos como o do Grêmio saindo da Série B de 2005 e chegando até a final da Libertadores de 2007.
O São Paulo deverá definir um diretor de futebol em breve. Com Júlio César Casares, presidente eleito recentemente, existe a expectativa de algumas mudanças internas, entre elas no setor da diretoria do clube.