Em setembro deste ano o clube Cardiff já havia sido notificado pela FIFA sobre a conclusão das negociações do jogador Emiliano Sala, que veio a falecer durante um acidente de avião no meio de 2019, durante um trajeto sobre o Canal da Mancha.
Mas nesta segunda-feira (04/11) a entidade máxima do futebol mundial, emitiu um novo comunicado onde o Comitê Executivo definiu que além do pagamento de 6 milhões de euros, haverá também a inclusão de 5% de juros durante o contrato do dia 27 de janeiro de 2019.
Os pagamentos deverão ser feitos em até 45 dias ao clube Nantes, ou a punição será a proibição de contratar novos atletas até que os compromissos sejam honrados. Não será permitido o registro de novos jogadores durante as próximas janelas de transferências.
Ansu Fati fica de fora da Seleção Espanhola e não participará da Copa do Mundo Sub17.
6 milhões de euros
Segundo a FIFA os 6 milhões foram referentes ao primeiro prazo dado por Cardiff e Nantes à transferência do jogador argentino, que durante esta operação acabou falecendo, mas o contrato já havia sido firmado.
Ambos haviam concordado com uma transferência com valores que foram estabelecidos em 17 milhões de euros.
É bem provável que o Cardiff recorra novamente da decisão do acréscimo de juros, mas a medida que a nova janela de transferências se aproxima, a tendência é que o caso seja solucionado o mais breve possível.