O cerco está se fechando para Jorge Jesus no Flamengo. O Benfica quer a todo custo levar o treinador rubro-negro para o seu país natal na temporada 2020/2021, a ponto do Campeonato Carioca ser o último título que pode ser conquistado pelo treinador com a camisa vermelha e preta.
As negociações seguem a todo vapor e o Benfica estaria disposto a soltar na mão do treinador 100 milhões de euros com carta branca para contratar qualquer jogador que queira, formando um elenco, que segundo a imprensa local, poderia brigar com todas as forças por uma Champions League na próxima temporada.
Sem contar o salário milionário em Euro.
Resposta o mais breve possível
Mas o Benfica quer resolver essa situação o mais rápido possível, já que vem se estendendo ao longo dos sete meses deste ano de 2020. Segundo informações da imprensa portuguesa, Jorge Jesus tem até essa sexta-feira, 17 de julho, para dar uma resposta oficial.
Apesar do contrato com o Rubro-negro ir até junho de 2021, é muito provável que o último título do treinador no comando do clube seja o Campeonato Carioca.
Neste fim de semana o Flamengo saiu na frente do Fluminense, vencendo por 2 a 1 e chega com a vantagem para a partida na próxima quarta-feira 15/7 no Maracanã, que contará com transmissão pela TVFla e pelo SBT.
O time português quer uma resposta logo justamente para poder organizar a equipe para a próxima temporada europeia que deve começar a partir do quarto trimestre deste ano. Quanto mais tarde Jorge Jesus chegar ao clube, mas atrasado estará o cronograma.
Jorge Jesus e mais um pouco do Flamengo
Apesar da carta branca para contratar quem quiser, há um forte rumor de que o Benfica também estaria disposto a investir pesado para levar o atacante Bruno Henrique, o meio campista Gerson e o zagueiro Léo Pereira, todos do Flamengo, para que Jorge Jesus tenha um homem em cada área que já esteja por dentro de seus ensinamentos técnicos.
Mas o que temos até agora são apenas rumores, pois grande parte das negociações estão sendo feitas com o staff do treinador e não com a diretoria do Flamengo.
Depois de sexta-feira teremos uma resposta mais conclusiva sobre o futuro de Mister no Brasil e na Europa.
Brasileirão 2020 pode retornar após fim do Paulistão, caso protocolo funcione.