O diretor esportivo do Barcelona, Éric Abidal, que está no Brasil para assistir às partidas da Copa do Mundo Sub-17, aproveitou a oportunidade para visitar as instalações do Cruzeiro, onde conversou com dirigentes do clube brasileiro.
A publicação do Jornal Esporte ES, que tratou o clube mineiro como um dos “mais importantes da América do Sul”, afirmou que o visita de Abidal também foi para observar quatro atletas em especial, Vitor Roque, Estevão Willian, Cacá e Éderson.
VITOR ROQUE
Este atacante, de apenas 14 anos, é considerado um dos pontos mais promissores entre as categorias mais baixas do país. Apesar da tenra idade, ele já conseguiu se destacar em vários torneios, por exemplo, terminando como artilheiro do Campeonato Mineiro de Sub-14, com oito gols, ou conquistando o título do torneio Condion Cup na China, onde suas quatro pontuações foram fundamentais para O Cruzeiro
ESTEVAO WILLIAN
Ele tem apenas 12 anos, mas há dois anos seu nome apareceu na mídia quando se tornou o mais jovem atleta brasileiro a assinar um contrato com a Nike, na tenra idade de 10 anos. Comparado a Neymar ou Ronaldinho, sua capacidade de eletricidade e transbordamento permitiu obter um apelido menos claro: ‘Messinho’.
CACÁ
Este centro de 20 anos já conseguiu minutos com o primeiro time, tendo disputado dez jogos até agora nesta temporada, oito deles como titular. Embora esteja na defesa onde é mais seguro, também pode atuar como um pivô. Mede 1,85, e seu valor de mercado, de acordo com o portal ‘Transfermarkt’, é de 1,2 milhão de euros.
ÉDERSON
Como seu companheiro de equipe Cacá, esse meio-campista, que basicamente se desenvolve como pivô, já jogou partidas (11) com o primeiro time, marcando até um gol. Com 20 anos, seu preço de mercado, também de acordo com os números da ‘Transfermarkt’, é de 1,5 milhão de euros. Pela posição em que joga, ele não é um jogador de futebol que se destaca por uma grande estatura, sendo 1,83.