Neste sábado o Benfica provocou uma reviravolta na liga portuguesa, onde começou o jogo super desanimado, permitindo inclusive que o Santa Clara abrisse o placar com Carlos Júnior.
O primeiro tempo só deu Santa Clara e parecia que os pontos iriam realmente para o rival.
Os primeiros minutos após o intervalo também não foram animadores, mas a partir dos 9 minutos do segundo tempo (54 minutos), o jogador Vinicius, buscou o empate para o líder da temporada. O segundo gol saiu aos 33 minutos (78) com Pizzi e colocou um fim na partida.
Bayern quer Gabriel Jesus, mas ele só sai do Manchester City por 115 milhões.
Pizzi é hoje o maior marcador da temporada, com oito gols, inclusive a frente de Zé Luís do Porto e Anderson do Famalicão.
O Benfica segue líder do campeonato com 30 pontos. Já o Santa Clara continua com seu 13 pontos.
Estádio lotado
Como o Benfica vem apresentando um bom futebol na temporada, o estádio de São Miguel se viu completamente lotado. Mais de 10 mil torcedores estavam presentes no pequeno estádio de Santa Clara.
A torcida acabou empolgando o clube, que fez um início bem animador. Através de um passe rápido aos 17 minutos, Rafael Ramos através da ala direita fez um cruzamento para Carlos Júnior, que acabou abrindo o placar contra o gol de Odysseas.
Mas logo após o primeiro gol do Benfica no segundo tempo, o clube acabou assumindo as “rédeas” do jogo, controlando mais a bola e dificultando a criação de jogadas pelo Santa Clara. Foi então que o Benfica acabou marcando o segundo, logo após um erro da defesa, sobrando para Seferovic, que passou para Pizzi.
Nos últimos segundos de jogo o Ukra do Santa Clara ainda teve uma oportunidade de empatar, mas a mesma foi desperdiçada.
Os 4 primeiros da Liga NOS 2019/2020 hoje são:
- Benfica com 30 pontos;
- FC Porto com 25 pontos;
- Farmalicão com 23 pontos;
- Sporting com 17 pontos.