Logo após a chegada de Jorge Jesus no Flamengo, o clube carioca foi atrás do atacante Mario Balotelli, que tinha acabado de deixar o futebol francês, porém, mesmo após viagem de dirigentes para a Europa com o intuito de conversar com o jogador, o atleta optou por continuar na Itália, aceitando uma proposta muito inferior do Brescia, time pequeno da sua cidade que tinha acabado de subir para a primeira divisão.
Porém, na Itália ele não está nada bem. O seu clube está na zona de rebaixamento, sendo o último colocado, com apenas 7 pontos conquistados. Além disso, o jogador se tornou um alvo frequente de atos racistas no país. O mais recente veio do representante do presidente do próprio Brescia, afirmando que o atacante estava buscando ”ficar branco”.
Massimo Cellino, presidente do Brescia, destacou que o jogador pode acabar saindo de graça em Janeiro: ”Em janeiro, ele pode sair de graça. Neste momento, ele precisa escolher qual caminho é o melhor para ele, precisa convencer a si mesmo. Eu não quero que ele saia, se ele sair, nós dois perdemos a aposta”, declarou.
Essa notícia é muito boa para o Flamengo. Isso porque o Fla sabe que o futuro de Gabigol ainda está muito longe de ser decidido. Após o melhor ano da sua carreira, o jogador está sendo observado no mercado europeu. Além disso, a Inter de Milão subiu os valores pedidos para liberar o jogador para o Fla.
Hoje, o entendimento do Flamengo é que não teria muitas facilidades para conseguir trazê-lo. Ele viu o Flamengo ser campeão da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, situação que lhe daria um enorme status na Europa. Além disso, com o Fla contando com um grande elenco e capacidade de investimento ainda maior para o próximo ano, ele poderia facilmente aceitar uma oferta do futebol brasileiro. Para muitos, Balotelli teria a capacidade técnica de substituir Gabigol à altura.