Um dos grandes nomes do elenco do Avaí, o volante Ralf falou sobre o desafio de buscar a classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense diante da Chapecoense, nesta quinta-feira (30), na Ressacada. A missão avaiana não é fácil, reverter a vantagem de 2 a 0 construída pelo Verdão do Oeste na Arena Condá. Mas Ralf, campeão mundial em 2012 pelo Corinthians e muito conhecido pela determinação e liderança, diz saber o caminho para chegar lá: humildade.
Em entrevista à TV Avaí, concedida nesta quarta-feira, véspera da partida, o volante de 36 anos falou sobre ter respeito à Chapecoense, mas que a preparação do Leão para o duelo foi completa e que o time conseguiu identificar os erros cometidos no jogo de ida.
“Deu tempo de trabalhar bastante. A gente sabe do que precisava e estamos vivendo a expectativa. Sabemos que iremos enfrentar um grande adversário, mas estamos preparados para reverter a situação. Claro que, com muito respeito e humildade pra cima da Chapecoense”, declarou o jogador.
Ralf diz que o time deve reunir forças para reverter a situação, reitera postura de humildade e afirma importância de jogar em casa:
“Teremos que tirar força de onde não tivemos nos primeiros 90 minutos. Sabíamos que o confronto era de 180 minutos e infelizmente não fizemos um bom jogo nos primeiros 90, mas agora, diante de nossos domínios, temos tudo para fazer um grande jogo e, com humildade, como falei, buscar a classificação”.
Paulistão: quatro grandes de São Paulo tentam chegar à semifinal juntos pelo terceiro ano seguido
A partida, que inicialmente era marcada para o último dia 12, por motivos de segurança acabou adiada, uma vez que havia risco de contaminação após os 14 casos confirmados de Covid-19 no elenco da Chape. As equipes ganharam 23 dias de preparação com relação ao jogo de ida realizado no dia 7, mas, segundo Ralf, a vontade era de que o confronto já fosse definido ao final daquela semana:
“A gente que joga já queria o confronto no outro final de semana, mas respeitamos os órgãos públicos. Sabemos que agora é o momento, não tem mais erro. Nos próximos 90 minutos, teremos que fazer o jogo de nossas vidas”, completou o ex-corinthiano.
A definição do confronto entre Avaí e Chapecoense acontece nesta quinta-feira, às 20h, Horário de Brasília, no estádio da Ressacada.
O classificado terá como adversário nas semifinais Marcílio Dias ou Criciúma. Após o empate sem gols em Criciúma, as equipes definirão o confronto também amanhã, em Itajaí.