Sem mais muitas perspectivas de título, o Atlético-MG pode, ao menos, garantir a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2021. Para ficar ainda mais próximo do objetivo, precisará vencer o Bahia neste sábado, no Mineirão. O adversário do Galo promete jogo duro, pois vive o drama da luta contra o rebaixamento.
O time de Jorge Sampaoli, cujo futuro no Atlético é ainda incerto, está a quatro pontos do vice-líder Flamengo, e a cinco do líder Internacional. Se os últimos resultados podem ter desviado a equipe da rota do título, garantir a terceira colocação – e mais R$ 28 milhões na conta – é o objetivo mais viável do Galo.
Se vencer, a equipe mineira irá aos 64 pontos, pontuação que lhe avizinha da vaga direta na Libertadores – sem passar pelas duas fases preliminares, que têm deixado cada vez mais brasileiros pelo caminho. Isso porque Fluminense, 5º colocado, e Grêmio, 6º, poderão chegar a no máximo 66 e 65 pontos, deixando remotas as possibilidades do Galo despencar para a zona de pré-Libertadores.
O Bahia está envolvido na briga contra o rebaixamento pela primeira vez desde que retornou à elite, em 2017. Neste momento, o Esquadrão ocupa a 16ª colocação, a primeira fora da zona, porém empata em pontos com o Vasco, que está no Z-4. Ambos têm 37 pontos.
E agora? Saiba os cenários para Vasco, Bahia e Goiás se livrarem da degola
Na melhor das hipóteses, o time baiano termina a rodada a três pontos da zona. Para isso, necessita de um triunfo que venha a desafiar os números:
Melhor mandante versus pior visitante…
O duelo porá frente a frente o melhor mandante da competição, o Atlético, contra o pior visitante, o Bahia. O Galo fez 17 jogos em casa, com 13 vitórias, três empates e apenas uma derrota, ao passo que o Tricolor, nas mesmas 17 partidas, perdeu 10, empatou cinco e venceu apenas duas.
- Jogo: Atlético-MG x Bahia (Campeonato Brasileiro 2020)
- Data e hora: sábado, 13/02/2020 – 19h (Brasília)
- Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
- Transmissão: SporTV, Premiere