O Atlético-MG confirmou a saída por empréstimo do goleiro Cristian, de 18 anos, campeão da última Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira. Buscando rodagem para disputar posição no futuro, o jovem jogará pelo Boavista, de Portugal.
A janela europeia está prestes a fechar. No entanto, a equipe do concelho do Porto já apresentou um total de 18 reforços para a temporada 2020-21. A tentativa é de voltar a fazer campanhas de destaque no cenário local.
Além de Cristian, nomes conhecidos como Adil Rami, Javi García e Nathan Santos, brasileiro da base do Vasco, assinaram com a equipe do Bessa para a corrente temporada.
Uma das razões para o investimento por Cristian, certamente, é de que o Boavista precisará manter a consistência no gol. Isso é, ao propósito de uma substituição à altura do também brasileiro Helton Leite, cujo desempenho em 2019-20 foi tão bom que forçou seu clube detentor, o Benfica, a mantê-lo no elenco.
Para isso, Cristian terá a concorrência de outros quatro goleiros no plantel – dentre eles, três brasileiros: Léo Jardim, Rafael Bracali e Matheus Kayser.
Cristian tem no currículo o título Mundial Sub-17, com a Seleção Brasileira, anfitriã do torneio, em 2019. O arqueiro foi a terceira opção, atrás de Matheus Donelli, do Corinthians, e Marcelo Pitaluga, hoje no Liverpool-ING.
🗣️ “Estou muito feliz por ter assinado pelo Boavista, um clube com uma grande história” 🙌
— Boavista FC (@boavistaoficial) October 6, 2020
Cristian juntou-se à família axadrezada para ajudar a guardar a nossa baliza! 🥅 🏁#boavistafc #cristian pic.twitter.com/TDVT1slp5p
Ex-Coritiba, Vaná deixa Porto e assina em definitivo com Famalicão
Como mostra a fala emitida por Cristian nos canais oficiais do Boavista, o atleta mostrou-se animado em defender os axadrezados, tradicional clube lusitano.
Vale lembrar que trata-se de um dos cinco clubes que já foram campeões do país e apenas o segundo a destronar a tríade Benfica-Porto-Sporting, em 2003-04. Em títulos nacionais, o Boavista está atrás apenas dos chamados “três grandes”.