A escolha de jogadores para a Copa do Mundo Sub-17 de 2020 já foi definida na Espanha e o jogador do Barcelona Ansu Fati, uma das promessas da equipe espanhola, não foi convocado, o que causou um certo “desconforto” principalmente por parte dos torcedores.
Ansu não está na lista final de David Gordo. Os únicos do Barcelona que farão parte da equipe para disputar o mundial serão José Martínes e Ilaix Moriba.
O Real Madrid terá mais representantes na seleção Sub17 da Espanha, pois contará com Carrillo, Rafa Marín e Aranda.
Benzema completa 100 jogos com gols no Santiago Bernabéu.
Justificativa
O diretor esportivo de categorias abaixo da seleção principal do país, Francis Hernández, deu a justificativa para Ansu Fati não estar presente. Isso é justamente para prepará-lo em uma futura convocação na seleção principal.
“Ele deve estar presente na lista das próximas convocações, mas da equipe superior”. O objetivo ao iniciar o processo de nacionalização é deixar o jogador sempre disponível para a equipe espanhola e não exclusivamente para uma categoria em específico.
Hernández ainda completa: “Entendemos que é melhor o garoto ficar de fora e estar mais preparado a partir de novembro para uma categoria ainda maior”.
O treinador da seleção Sub17 também estava ciente de que ele é uma grande promessa do futebol espanhol, mas segue na mesma linha de raciocínio de Hernández.
Convocação de jogadores para a Copa do Mundo 2020 do Sub17 espanhol
Ficou definido como seleção principal os seguintes jogadores:
- Iván, Eric e Pere Joan García (Goleiros);
- Alejandro Francés, Menargues, Javi López, Rafa Marín, José Martínez, Adrián Gómez e Álvaro Carrillo (Zagueiros);
- Ilaix Moriba, Turrientes, Robert Navarro, Aitor Gelardo, Yéremi Pino, Larrubia e Germán Valera (Meio campistas);
- Jordi Escobar, Aranda, Pablo Moreno e Pedri (Atacantes).