Náutico e América-MG se encontrarão na noite desta terça-feira nos Aflitos, em Recife. Na tabela, opostos. Em campo, noite pode terminar em festa para um dos lados.
Isso porque o América, caso vença, garante matematicamente o acesso para a Série A de 2021. Ou, a depender dos resultados de CSA e Juventude, que duelam na mesma hora, contra Paraná e Brasil de Pelotas, respectivamente, o Coelho nem precisa fazer o resultado. Entenda:
A equipe mineira, com 66 pontos, vai a 67 com o empate nos Aflitos, mesma pontuação que CSA e Juventude podem, no máximo, alcançar até o fim da competição. Caso ambos vençam, um eventual empate impede matematicamente a festa do Coelho. Mas, caso um dos dois tropece, este poderá ir no máximo a 65 pontos – insuficiente para alcançar o América, mesmo com derrota para o Náutico.
Rebaixado em 2018, o América pode carimbar o retorno à Série A com quatro rodadas de antecedência. De quebra, poderá se tornar o maior campeão da Série B, com três títulos – coroando uma grande temporada com o técnico Lisca, junto à chegada às semifinais da Copa do Brasil.
Calculadora na mão: a conta que cada equipe faz para conquistar o acesso
Do outro lado, o adversário não é dos mais simples: o Náutico trava, desde o início do campeonato, uma luta intensa contra o Z4.
Sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, o Timbu conseguiu uma reação, ocupando hoje a 15ª colocação, com 38 pontos. Com três vitórias nas últimas quatro partidas, a equipe pernambucana quer manter o embalo para fugir das últimas colocações.
As projeções apontam, hoje, para que o 17º colocado, o Figueirense, termine com 41 pontos. Nesse caso, o Náutico precisa manter a boa sequência para espantar o fantasma do rebaixamento.
- Jogo: Náutico x América-MG (Campeonato Brasileiro Série B – 34ª rodada)
- Data e hora: terça-feira, 12/01/2021 – 19h15 (Brasília)
- Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE
- Transmissão: SporTV e Premiere