Com poucas chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deverá ter um ano de 2019 perdido em relação a conquistas. Ao mesmo tempo, uma grande desconfiança sob o trabalho do técnico Mano Menezes toma o clima no Allianz Parque, e o treinador terá algumas oportunidades ainda neste ano de tentar reverter o quadro.
Daqui até o fim do ano, o Palmeiras terá mais dois grandes clássicos estaduais para disputar. Um deles será hoje, contra o São Paulo. O próximo, daqui algumas semanas contra o Corinthians. Ambos com mando alviverde. Nesta quarta no Allianz e contra o Alvinegro, no Pacaembu.
A pressão no treinador é grande e desde a sua chegada sempre houve uma grande rejeição. A distância para o Flamengo aumentou, e as chances de título foram diminuindo, restando assim apenas os clássicos contra os maiores rivais para tentar salvar um pouco do que foi a temporada.
Em caso de vitórias nos dois clássicos, o clima pode ficar melhor para Mano, tendo mais paciência da torcida para a temporada que vem, da qual ele também será o treinador.
Em contrapartida, tropeços, principalmente com alguma derrota, deixarão a situação do comandante mais delicada ainda. O Palmeiras já sofreu alguns tropeços sob o comando de Mano, e a reação da torcida foi péssima em todas, pedindo a saída do treinador em alguns casos, já pensando em 2020.
Assim, com uma grande pressão por vitória, o Palmeiras entra em campo às 19h30 desta quarta, no Allianz, contra o São Paulo. Será o segundo clássico de Mano sob o comando palmeirense, sendo o primeiro há algumas semanas, na derrota para o Santos na Vila Belmiro.